sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TrendyMen: Derek Blasberg

Looks sem carão, a gente vê por aqui

Sexta-feira chegou e com ela a coluna TrendyMen. Vamos dar uma olhada em mais um ícone de estilo da moda masculina. O nosso escolhido de hoje é jornalista de moda, já foi editor do Style.com, W, TeenVogue, Harper’s Bazaar e tem um estilo bem interessante.


O americano Derek Blasberg não é muito conhecido no circuito de editores de moda (Anna Wintour, Emanuelle Alt, Suzy Menkes e etc.) e não deixa nada a desejar a essas mulheres, tanto nos quesitos jornalísticos e críticos, quanto no estilo.
Derek não tem um rosto marcante, posso dizer até que ele tem um rosto bem comum. Ele não tem o cabelo da moda e muito menos o carão tão conhecido dos demais editores. Na verdade, Blasberg transporta sua identidade para a roupa, pura e simplesmente.
Seus looks têm um mix muito agradável, suave e divertido. A alfaiataria se torna menos sisuda nas suas escolhas, um blazer bege, por exemplo, tem outra cara com uma camisa estampada p&b e um cinto rosa aparente. Ou um look clássico de terno preto com camisa azul, toma outra cara com o colete tradicional sendo trocado por um matelassê.

Toda essa ‘diversão’ também se encontra nos looks mais informais e passam longe de um divertido tipo Jeremy Scott, espalhafatoso. O editor usa símbolos informais como o xadrez e jeans por exemplo, numa mesma peça e em cores sóbrias, conseguindo um olhar diferente de uma peça que tinha tudo para passar em branco. Ótima sacada!
Talvez a falta de carão de Derek dê a ele uma maior liberdade no vestir, liberdade essa que ele usa muito bem! Quer um jeito novo de construir looks simples e sisudos, mas ao mesmo tempo divertidos? Dê uma olhada em algum dos looks dele.


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário